segunda-feira, 19 de abril de 2010

hoje vou devagar, correndo, a vagar

se hoje eu corro, já não é pra fugir
pra me esconder, ou por pressa de chegar

hoje eu corro por prazer,
pra me encontrar
pra me ver, e conversar
quando corro, sou só eu e Deus.

hoje eu corro sim,
mas já não é mais de mim,
é para mim.

hoje eu vou por escolha,
com calma,
e sem hora pra chegar.

agora corro em paz,
forço o máximo que posso,
o limite do meu corpo,
até a fibra já quase não aguentar,
mas é pelo prazer de ver
meus limites de ontem
desabar.

hoje vou devagar
correndo
vou correndo a vagar
meus pensamentos me acompanham
minha alma a falar,
meus sentimentos se misturam,
dissolvem,
até os desvendar.
os olhos hora fecham
hora abrem sem nada pra olhar
a boca seca
o corpo aquece
as pernas ardem
o suor escorre pelo rosto
os pés se perseguem
o ar parece que vai faltar

hoje eu corro,
pra ver onde vai dar.